Construindo um novo futuro
Professor Rogério e um profissional formado na área de educação e também trabalha numa empresa durante o dia que e a Coelce e durante a noite e numa escola kaic ensinado duas disciplina sendo ela geografia e filosofia.
Pois estar fazendo a sua parte para um planeta melhor ele reutiliza o papel da empresa que iria para o lixo para reformula o seus texto e os gabaritos de suas provas e feito do calendário que a empresa distribuia as folha de papel oficio de dividida em duas para aplicar suas provas pois sabemos que o papel e feito de arvore então quanto mais poupa papel menos arvores serão destruídas ,pois também em seu escritório tem baldes
pequenos com a indetificação do lixo alem disso naum utiliza muito o seu carro para ir ao trabalho e troca por sua bicicleta.
Frase sempre leva com ele essa frase e diz que repassar muito para os seus alunos ´´se cada pessoa pelo menos farrese a porta de sua casa não precisaríamos de Gary,pois sempre jogamos aquele lixo para o nosso visinho.
Ele diz fezendo isso eu tenho a conciencia que estou fazendo a minha parte para melhorar o meio ambiente
Se todos fizesse sua parte com professor Rogério faz teríamos um planeta bem melhor.
Provas frente e verso q economisam papel e diminuem o desmatamento.
Gabarito reciclado...
Rogerio (e a Equipe) em uma moto elétrica
Cestos de lixos da sala de Rogério...
Fonte - entrevistado professor Rogério
Reportes - Eryton Plynio,Paula.Wilton
Fotos – André Maxcimuller
Reino animal é pluricelular com varias células
ResponderExcluirE essas células são eucariontes com o núcleo verdadeiro com o dna protegido pela carioteca
São heterótrofos não produz seu próprio alimento e podemos classificar os animais por invertebrado não possui coluna vertebral minhoca e vertebrado tubarão martelo
Reino monera vai abranger células procariontes que não possui núcleo verdadeiro nei núcleo organizado sem cario teca ou seja sem membrana que envolva o material genético o DNA
E COMO REPRESENTATES BACTERIA E CIANOBACTERIAS
Reino fugi com células com núcleo verdadeiro são decompositores que realiza a decomposição
São heterótrofos não produz seu próprio alimento por isso que eles vão atraz de matéria orgânica para decompor células hifas importância do reino
http://www.youtube.com/watch?v=BnzrE924e-s
Ao ser criada a ONU,em 1945, a Palestina ainda era território administrado pela Grã-Bretanha. Entre as questões prioritárias a serem tratadas pela Organização estava a da criação de um "lar nacional judeu". O crescimento da imigração judaica para a Palestina, organizada pelo movimento sionista, encontrava forte objeção por parte da população árabe local, que, em meados da década de 1940 representava aproximadamente 2/3 dos habitantes do território - cerca de dois milhões de pessoas. Tendo em vista a escalada da violência entre judeus e palestinos, a Inglaterra decidiu, em fevereiro de 1947, levar a questão à ONU.[3] Naquele ano, a Palestina já tinha uma população de 1 milhão e 300 mil palestinos e 600 mil judeus. [4] Em 29 de Novembro de 1947, o representante brasileiro Osvaldo Aranha preside a primeira Sessão Especial da Assembléia Geral da ONU, depois de atuar fortemente em favor da aprovação do Plano, que afinal é obtida naquela ocasião, por 33 votos a favor, 13 contra e 10 abstenções. [5] O novo Estado não é reconhecido pela Liga Árabe (Egito, Síria, Líbano, Jordânia).
ResponderExcluirEm 14 de maio de 1948, uma resolução da ONU dividiu o território da Palestina entre árabes e judeus, criando o Estado de Israel.
ResponderExcluirTodos os regimes árabes da época rejeitaram a criação de Israel, e prometeram destruir o novo Estado judeu. Era o começo do conflito que já dura mais de 50 anos.
Após vários anos de guerra, em 1967, Israel invadiu e tomou a Margem Ocidental (controlado pela Jordânia), incluindo a cidade de Jerusalém, as colinas de Golã (que pertenciam à Síria), e a Faixa de Gaza (Egito).
A bem-sucedida invasão, que durou apenas seis dias, criou uma enorme quantidade de refugiados palestinos, que viviam nas áreas invadidas.
A partir da década de 70 começaram a surgir importantes grupos terroristas, como o Hamas e o Hizbollah, que, segundo Israel, têm o financiamento e a colaboração de países como Líbano, Irã e Síria.
Com a finalidade de se proteger de ataques terroristas contra o norte de seu território, Israel invadiu o Líbano, para onde os grupos terroristas fugiram depois de terem sido expulsos pela Jordânia. Desde então, as tropas israelenses ocupam uma faixa de 15 km no sul do país.
1922/48: Palestina sob mandato britânico.
ResponderExcluir1947: ONU aprova a partilha da palestina, criando dois estados: um judeu (Israel) e outro árabe. (contestato pela liga árabe [Egito, Síria, Jordânia, Líbano, palestinos])
1948: Criação do estado de Israel.
1956: Presidente do egito nacionaliza o canal de suez, resultando na reação israelense e a guerra do suez.
1964: Criação da OLP (organização para libertação da Palestina) - objetivo: criação do estado Palestino.
1967: Guerra dos seis dias - Israel com apoio dos EUA ocupa as Colinas de Golã (Síria), Península do Sinai (Egito), Faixa de Gaza e a Cisjordânia.
1973: Guerra do Yom Kippur - Tentativa árabe de retomar os territórios ocupados por Israel (frustado pela ajuda norte americano à Israel) e desencadeamento da primeira crise do petróleo.
1978/79: Acordo de Camp David, Israel se compromete em devolver a peninsula do Sinai ao Egito em troca do reconhecimento do estado de Israel.
1987: Primeira Intifada - Levante palestino em territórios ocupados por Israel (Cisjôrdania e Gaza)
1988: Jordânia oficializa dessistência de ocupar a Cisjôrdania, reconhecendo a OLP.
1993: Acordo de Oslo I - busca pela autonomia palestina nos territórios de Gaza e Cisjôrdania.
1994: Autonomia administrativa da Palestina em Gaza.
1995: Acordo de Oslo II - autonomia administrativa à Palestina em cidades da Cisjôrdania.
1996: Aumentam atentatos de grupos extremistas palestinos (Hamas), dificultando as negociações.
1998: Acordo de Wye plantation nos EUA, base do atual processo de paz.
2000: Impasse nas negociações entre Israel e palestinos. Hezbollah intensifica ataques a Israel no sul do Líbano. Segunda Intifada - novas manisfetações palestinas na faixa de Gaza e Cisjôrdania.
2001: Aumento da tensão entre palestinos e judeus, atentados em Gaza e cidades da Cisjôrdania. Reinicio da Segunda Intifada com atentados suicidas (homens-bomba). Enfraquecimento de Yasser Arafat por não conseguir conter a politica extremista de grupos radicais (Hamas, Hezbollah, Jihad).
2003: Plano de Paz - EUA, UE, Russia, ONU propõem plano de paz prevendo a criação de um Estado palestino em 2005, reconhecimento do direito de Israel de existir, e futuro da cidade de Jerusalém.
2004: Marmud Habbas eleito presidente da ANP (Autoridade Nacional da Palestina) com o afastamente de Yasser Arafat que faleceu logo depois.
2005: Retirada dos assentamentos israelenses da Faixa de Gaza, sob intensos protestos da direita Israelense.
2006: Vitória do grupo radical Hamas (considerado terrorrista por EUA, UE e Israel) no processo eleitoral, derrotanto o grupo moderado de oposição Fatah, desencadeando dúvidas no processo de negociação entre palestinos e israelenses.
2007: Cresce confronto entre radicais do Hamas e moderados do Fatah. A ausência de consenso entre esses grupos retarda o processo de negociações de paz entre palestinos e israelenses.
Com muito honra
ResponderExcluirA trajetória do Moreira eu irei contar
Destacando sua importância no estado do ceara
No juazeiro no Brasil e em qualquer lugar
Uma escola que fez e faz historia
E nos seus 77 anos nós vamos comemorar
X-x
A escola normal rural
Pra juazeiro tem o que significar
Seja no desenvolvimento cultural
Econômico de no jeito de educar
Hoje com 77 anos de historia
A cada dia faz o juazeiro avança
X-x
No ceara cabe a sua criação
Ao Moreira de Souza Que estava na direção
De uma publica instrução
Nesse projeto com o objetivo de adaptação
E fixação do home ao seu meio
Era essa a sua intenção
X-x
Não sabia onde a escola colocar
E pra os lideres do interior
O projeto teve que explicar
E por praticas agrícola
Era onde a escola tinha que se estala
Foi ai que juazeiro teve que entrar
Amália Xavier ajudou
Pois via um povo trabalhador
Plácido alderado castelo
Também via um povo com valor
E outras autoridades que também concordou
Foi assim que a escola aqui se estalou
X-x
Juazeiro estava precisando
Na educação agora avançar
Uma escola para todos
Precisavam esse lugar
Sem excluir a população
E de vez juazeiro avançar