domingo, 15 de agosto de 2010

Construindo um novo futuro


Professor Rogério e um profissional formado na área de educação e também trabalha numa empresa durante o dia que e a Coelce e durante a noite e numa escola kaic ensinado duas disciplina sendo ela geografia e filosofia.
Pois estar fazendo a sua parte para um planeta melhor ele reutiliza o papel da empresa que iria para o lixo para reformula o seus texto e os gabaritos de suas provas e feito do calendário que a empresa distribuia  as folha de papel oficio de dividida em duas para aplicar suas provas pois sabemos que o papel e feito de arvore então quanto mais poupa papel menos arvores serão destruídas ,pois também em seu escritório tem baldes
 pequenos com a indetificação do lixo alem disso naum utiliza muito o seu carro para ir ao trabalho e troca por sua bicicleta.
Frase sempre leva com ele essa frase e diz que repassar muito para os seus alunos ´´se cada pessoa pelo menos farrese a porta de sua casa não precisaríamos de Gary,pois sempre jogamos aquele lixo para o nosso visinho.
Ele diz fezendo isso eu tenho a conciencia que estou fazendo a minha parte para melhorar o meio ambiente
Se todos fizesse sua parte com professor Rogério faz teríamos um planeta bem melhor.

Provas frente e verso q economisam papel e diminuem o desmatamento.

 
Gabarito reciclado...



 Rogerio (e a Equipe) em uma moto elétrica


Cestos de lixos da sala de Rogério...

Fonte - entrevistado professor Rogério
Reportes - Eryton Plynio,Paula.Wilton
Fotos – André Maxcimuller

5 comentários:

  1. Reino animal é pluricelular com varias células
    E essas células são eucariontes com o núcleo verdadeiro com o dna protegido pela carioteca
    São heterótrofos não produz seu próprio alimento e podemos classificar os animais por invertebrado não possui coluna vertebral minhoca e vertebrado tubarão martelo
    Reino monera vai abranger células procariontes que não possui núcleo verdadeiro nei núcleo organizado sem cario teca ou seja sem membrana que envolva o material genético o DNA
    E COMO REPRESENTATES BACTERIA E CIANOBACTERIAS
    Reino fugi com células com núcleo verdadeiro são decompositores que realiza a decomposição
    São heterótrofos não produz seu próprio alimento por isso que eles vão atraz de matéria orgânica para decompor células hifas importância do reino

    http://www.youtube.com/watch?v=BnzrE924e-s

    ResponderExcluir
  2. Ao ser criada a ONU,em 1945, a Palestina ainda era território administrado pela Grã-Bretanha. Entre as questões prioritárias a serem tratadas pela Organização estava a da criação de um "lar nacional judeu". O crescimento da imigração judaica para a Palestina, organizada pelo movimento sionista, encontrava forte objeção por parte da população árabe local, que, em meados da década de 1940 representava aproximadamente 2/3 dos habitantes do território - cerca de dois milhões de pessoas. Tendo em vista a escalada da violência entre judeus e palestinos, a Inglaterra decidiu, em fevereiro de 1947, levar a questão à ONU.[3] Naquele ano, a Palestina já tinha uma população de 1 milhão e 300 mil palestinos e 600 mil judeus. [4] Em 29 de Novembro de 1947, o representante brasileiro Osvaldo Aranha preside a primeira Sessão Especial da Assembléia Geral da ONU, depois de atuar fortemente em favor da aprovação do Plano, que afinal é obtida naquela ocasião, por 33 votos a favor, 13 contra e 10 abstenções. [5] O novo Estado não é reconhecido pela Liga Árabe (Egito, Síria, Líbano, Jordânia).

    ResponderExcluir
  3. Em 14 de maio de 1948, uma resolução da ONU dividiu o território da Palestina entre árabes e judeus, criando o Estado de Israel.

    Todos os regimes árabes da época rejeitaram a criação de Israel, e prometeram destruir o novo Estado judeu. Era o começo do conflito que já dura mais de 50 anos.

    Após vários anos de guerra, em 1967, Israel invadiu e tomou a Margem Ocidental (controlado pela Jordânia), incluindo a cidade de Jerusalém, as colinas de Golã (que pertenciam à Síria), e a Faixa de Gaza (Egito).

    A bem-sucedida invasão, que durou apenas seis dias, criou uma enorme quantidade de refugiados palestinos, que viviam nas áreas invadidas.

    A partir da década de 70 começaram a surgir importantes grupos terroristas, como o Hamas e o Hizbollah, que, segundo Israel, têm o financiamento e a colaboração de países como Líbano, Irã e Síria.

    Com a finalidade de se proteger de ataques terroristas contra o norte de seu território, Israel invadiu o Líbano, para onde os grupos terroristas fugiram depois de terem sido expulsos pela Jordânia. Desde então, as tropas israelenses ocupam uma faixa de 15 km no sul do país.

    ResponderExcluir
  4. 1922/48: Palestina sob mandato britânico.
    1947: ONU aprova a partilha da palestina, criando dois estados: um judeu (Israel) e outro árabe. (contestato pela liga árabe [Egito, Síria, Jordânia, Líbano, palestinos])
    1948: Criação do estado de Israel.
    1956: Presidente do egito nacionaliza o canal de suez, resultando na reação israelense e a guerra do suez.
    1964: Criação da OLP (organização para libertação da Palestina) - objetivo: criação do estado Palestino.
    1967: Guerra dos seis dias - Israel com apoio dos EUA ocupa as Colinas de Golã (Síria), Península do Sinai (Egito), Faixa de Gaza e a Cisjordânia.
    1973: Guerra do Yom Kippur - Tentativa árabe de retomar os territórios ocupados por Israel (frustado pela ajuda norte americano à Israel) e desencadeamento da primeira crise do petróleo.
    1978/79: Acordo de Camp David, Israel se compromete em devolver a peninsula do Sinai ao Egito em troca do reconhecimento do estado de Israel.
    1987: Primeira Intifada - Levante palestino em territórios ocupados por Israel (Cisjôrdania e Gaza)
    1988: Jordânia oficializa dessistência de ocupar a Cisjôrdania, reconhecendo a OLP.
    1993: Acordo de Oslo I - busca pela autonomia palestina nos territórios de Gaza e Cisjôrdania.
    1994: Autonomia administrativa da Palestina em Gaza.
    1995: Acordo de Oslo II - autonomia administrativa à Palestina em cidades da Cisjôrdania.
    1996: Aumentam atentatos de grupos extremistas palestinos (Hamas), dificultando as negociações.
    1998: Acordo de Wye plantation nos EUA, base do atual processo de paz.
    2000: Impasse nas negociações entre Israel e palestinos. Hezbollah intensifica ataques a Israel no sul do Líbano. Segunda Intifada - novas manisfetações palestinas na faixa de Gaza e Cisjôrdania.
    2001: Aumento da tensão entre palestinos e judeus, atentados em Gaza e cidades da Cisjôrdania. Reinicio da Segunda Intifada com atentados suicidas (homens-bomba). Enfraquecimento de Yasser Arafat por não conseguir conter a politica extremista de grupos radicais (Hamas, Hezbollah, Jihad).
    2003: Plano de Paz - EUA, UE, Russia, ONU propõem plano de paz prevendo a criação de um Estado palestino em 2005, reconhecimento do direito de Israel de existir, e futuro da cidade de Jerusalém.
    2004: Marmud Habbas eleito presidente da ANP (Autoridade Nacional da Palestina) com o afastamente de Yasser Arafat que faleceu logo depois.
    2005: Retirada dos assentamentos israelenses da Faixa de Gaza, sob intensos protestos da direita Israelense.
    2006: Vitória do grupo radical Hamas (considerado terrorrista por EUA, UE e Israel) no processo eleitoral, derrotanto o grupo moderado de oposição Fatah, desencadeando dúvidas no processo de negociação entre palestinos e israelenses.
    2007: Cresce confronto entre radicais do Hamas e moderados do Fatah. A ausência de consenso entre esses grupos retarda o processo de negociações de paz entre palestinos e israelenses.

    ResponderExcluir
  5. Com muito honra
    A trajetória do Moreira eu irei contar
    Destacando sua importância no estado do ceara
    No juazeiro no Brasil e em qualquer lugar
    Uma escola que fez e faz historia
    E nos seus 77 anos nós vamos comemorar
    X-x
    A escola normal rural
    Pra juazeiro tem o que significar
    Seja no desenvolvimento cultural
    Econômico de no jeito de educar
    Hoje com 77 anos de historia
    A cada dia faz o juazeiro avança
    X-x
    No ceara cabe a sua criação
    Ao Moreira de Souza Que estava na direção
    De uma publica instrução
    Nesse projeto com o objetivo de adaptação
    E fixação do home ao seu meio
    Era essa a sua intenção
    X-x
    Não sabia onde a escola colocar
    E pra os lideres do interior
    O projeto teve que explicar
    E por praticas agrícola
    Era onde a escola tinha que se estala
    Foi ai que juazeiro teve que entrar



    Amália Xavier ajudou
    Pois via um povo trabalhador
    Plácido alderado castelo
    Também via um povo com valor
    E outras autoridades que também concordou
    Foi assim que a escola aqui se estalou
    X-x
    Juazeiro estava precisando
    Na educação agora avançar
    Uma escola para todos
    Precisavam esse lugar
    Sem excluir a população
    E de vez juazeiro avançar

    ResponderExcluir